15 fev

O último ano do Ensino Médio tende a ser mais estressante, afinal, sempre rola aquela dúvida “estou preparado para o vestibulares e ENEM?”. As dúvidas são normais, e um pouco de ansiedade também, mas sempre há formas de evitar que o período seja estressante ao extremo ou exaustivo demais.

Confira algumas dicas para você começar a se organizar para prestar os vestibulares que vêm por aí.

  • Organize um cronograma de estudos: se você resolver estudar tudo ao mesmo tempo, não vai dar certo. Defina previamente um horário para o estudo diário. Isto estabelece uma rotina saudável de trabalho. Neste cronograma, estabeleça pequenos períodos de descanso e as matérias que vai estudar a cada dia.
  • Divida as matérias em grupos: separar os conteúdos que você tem mais habilidade dos conteúdos que precisam de maior atenção e esforço também pode te ajudar a decidir quanto tempo dedicar para cada uma delas. Na escola, tenha sempre em mãos suas dúvidas e fale com os professores sempre que possível. Não deixe nada pra trás.
  • Dedique-se: existem coisas que só dependem de você, e a dedicação é uma delas. De nada vai adiantar você ter colegas que te ajudam e uma escola que te dá suporte, se você não se dedicar. Procure manter uma rotina seguindo fielmente o seu cronograma para não ficar com matérias ou dúvidas atrasadas.
  • Faça provas de edições anteriores dos vestibulares: conhecer as edições passadas pode te ajudar a ter noção sobre quanto tempo você gasta nas questões e também identificar as questões e assuntos que são mais recorrentes. Isso ajuda, e muito, na hora de continuar seus estudos.
  • Cuide da sua saúde: vestibulares são estressantes, cansativos e sucessivos. Para apresentar bom desempenho na hora da prova você deverá estar fisicamente emocionalmente bem! Não deixe de se alimentar bem e ter boas noites de sono. Diariamente, dedique um tempo só para você, com atividades que lhe dão prazer. Equilíbrio é fundamental, não estude até a exaustão.

Algumas dicas são bem simples, mas podem fazer total diferença no seu resultado final. Aqui no COC, os professores e toda equipe estão à disposição dos alunos para todos os momentos, principalmente os decisivos.

Quem passa pelo COC, passa no vestibular. Conheça mais sobre a metodologia e faça uma visita: https://www.cocsjc.com.br/ ou faça uma visita! A escola fica na Av. Dr. Nelson d’Ávila, 1202, Jardim São Dimas e o telefone é (12) 2134-9300.

Deixe um comentário