01 nov

Ele está chegando! O #Enem2018 acontece nos dias 04 e 11 de Novembro e, para colocar todo o conhecimento em jogo, você precisa estar descansado e preparado, certo? Para isso, o COC SJC criou um Guia Definitivo para você sobreviver ao exame, vem ver as nossas dicas:

  • Durma bem na noite anterior a prova

O dia anterior tem que ser calmo. Relaxe totalmente! É necessário ir para a cama cedo, a ansiedade vai dificultar o sono, é normal. Mas indo mais cedo, você consegue dormir mais e melhor.

  • Use roupas confortáveis

Roupa desconfortável pode atrapalhar a concentração e até o seu rendimento durante a prova. É interessante usar uma roupa que você já tenha usado, que seja confortável pra você e que, principalmente, não apertem.

  • Lanchinhos leves

Com 5h30 de prova, um lanche vai cair bem. O MEC permite que o candidato leve comida, mas precisa ser em embalagem fechada ou transparente, a dica é levar alimentos leves: barrinha de cereal, uma fruta e, claro, água.

  • Documento com foto + caneta esferográfica com corpo transparente

O documento com foto pode ser: passaporte, identidade, certificado de   reservista, carteira de habilitação ou carteira de trabalho. A caneta DEVE SER esferográfica de tinta preta com corpo transparente. Não se esqueça também do Cartão de Confirmação de Inscrição.

ATENÇÃO MÁXIMA: cuidado com o horário de verão que acontecerá do sábado para o domingo. Isso quer dizer que, à meia-noite de sábado (3) para o domingo (4), vamos ter que adiantar o relógio em uma hora. Não se esqueça disso para não se atrasar!

Com essas dicas tudo vai ser mais tranquilo. A gente promete! Aproveite e compartilhe esse guia com os seus colegas – queremos todo mundo se dando bem no #ENEM2018.

Deixe um comentário